2018 está a começar e, por isso, está na altura de priorizar, listar e modificar. Com ou sem rituais, todos perspectivamos, renovamos e confiamos que, finalmente, este será o nosso ano. Mas, a concretização estará na passa ou na determinação do sujeito?
Ano novo, vida nova e … 365 dias para agarrar. Do sonho à força do querer. Da força do querer à prática do agora. Da prática do agora à falta de desculpas para mudar. E assim, definimos as coordenadas até às metas!
Os últimos dois anos trouxeram-me maturidade. Não guardo raiva nem mágoa só queria ser feliz, felizmente fui. Sou feliz. Tenho tudo para o ser…
Posto isto, vamos às promessas para este ano:
Banir a palavra Medo:
Então, eu já vos tinha dito que ando a dar ouvidos só à cabeça. O que não vos tinha dito é que agora a cabeça e o coração aliaram-se nos fanicos. O problema é o seguinte: Não posso ouvir a cabeça. Não posso escutar o coração. O que me resta? Encontrar, urgentemente, a força interior!
Rumo aos 60 Kg:
Operação festas natalícias: concluída com êxito. Comi, comi … e comi. Ganhei uma crise de vesícula, uma dieta rica em canja e bifes grelhados e uma passagem de ano sem abusos. Regressei ao plano alimentar, ao foco inicial e em breve, inscrever-me-ei no ginásio. Falta, menos de uma semana para a consulta de nutrição. OMG!
Regressar ao Mundo Laboral:
Sim, é este ano. Há neurónios para alimentar, currículo para expandir e vontade de criar rotinas, projetos e laços de conhecimento. Vamos a isso!
Criar uma identidade na Blogosfera
Há mais de um ano, criei este local. O cancro bateu-me à porta e foi alimentando a palavra missão. Pode parecer surreal, mas sinto que tenho uma responsabilidade para com a sociedade. Ou melhor, aprendi que a gratidão se exprime em atitudes, palavras e pequenos gestos. Por isso, este ano vamos dar asas à criatividade e voz a mais pessoas. Novidades a caminho!
Ter Saúde
E, por fim o meu maior desejo. Quero ter saúde. Não quero só um pouco. Quero-a por inteiro porque ela trará tudo o resto.
Estamos prontos, 2018!