A Vida é coreografada por Datas especiais; Épocas memoráveis e Acontecimentos inesquecíveis. Recordá-los é sentir que há ritmos, bons e maus, que por mais anos que passem, nunca se desaprendem.
Lembro-me exactamente da minha Primeira Vez. Tinha 14 anos, festejávamos o final do Ano-Lectivo e um movimento de rebeldia empurrou-me para a Matiné. Ao som, The Black Eyed Peas conheci a Pista de sensações, as Luzes do inexperiente e o Medo de ser apanhada. Sonhei que pulava para a Fase Adulta; sonhei que jamais escorregaria num Passo de Medo; sonhei com o meu Par; sonhei com Tudo e planeei como seria a minha exibição para Sempre. Contudo, a Vida trocou-me bem as voltas…
Quase 12 anos depois, voltei a ter a minha Primeira Vez. Custou. Custou entrar num Bar, ouvir a Música, ver a Pista cheia e perceber que o Medo me confunde mais que as Luzes…
Um Medo que balança numa panóplia de outros medos. Passos escorregadios que se transformam no receio de estar sozinha em Locais Públicos, em cair ou em beber. Passos que me pisam em sintomas de desorientação, de preocupação e de intranquilidade. Mas, sei que os irei substituindo. Pois a Vida dança com diversas Voltas…
E, um dia, voltarei a ter o meu próprio Ritmo:
Passinho a passinho; devagar, devagarinho; fui, fui indo. Mas, FUI!
Isso mesmo.
Devagar, devagarinho. Passito a passito..
Vai onde te leva o coração, princesa.
Curte a vida, com o teu maravilhoso sorriso. (Com cuidado)😜
Beijo grande meu anjo.
GostarLiked by 1 person